quinta-feira, 30 de agosto de 2007

/ introdução ao blog


Bienvenidos amigos,

Este blog foi criado para proporcionar a todos os visitantes, profissionais e marinheiros de primeira viagem, uma melhor interação e acréscimo de conhecimentos a tudo que se relaciona a Gastronomia.

Aqui, vocês poderão encontrar receitas internacionais, dicas, novas técnicas, introdução ao mundo dos vinhos, vídeos explicativos e críticas ao que diz respeito ao mundo gastronômico assinado por mim.

Hoje, o post será destinado ao Instituto Gastronômico Mausi Sebess, escola onde me formei e onde estou fazendo outras especializações. Lá vai a dica:


O instituto de gastronomia Mausi Sebess é líder na Argentina em formação em artes culinárias com títulos oficiais, tanto em inovação e qualidade de ensino quanto na quantidade de alunos graduados. Os instrutores são formados com campeões mundiais e olímpicos de cozinha e confeitaria e nas melhores escolas da França, China, Tailândia, Itália, Índia, Estados Unidos e Suíça; e com práticas nos restaurantes de mais alto nível, como Paul Bocuse, Georges Blanc e Alain Ducasse. A escola possui curso dos mais variados, tanto para os experts em cozinha como para os iniciantes na carreira.


Avenida Maipú, 594
Vicente LópezBuenos Aires – Argentina
Tel: (54) (11) 4791-4355



16 comentários:

Luciano Ayres disse...

Teste de Comentário - Luciano

Anônimo disse...

acompanharei seu blog, meus parabéns. Talento tens de sobra
carol

Anônimo disse...

Talento realmente nao falta, tambem vou fazer questao de acompanhar o blog e dar um upgrade me meus dotes culinarios !

sucesso !

Anônimo disse...

Primeiro, acho que o teu nome não deveria ser Chef Lilia, mas Chef "Oca", melhor, "Chefoca". Acho mais trendy... Depois, temos que conversar sobre o meu mal costume de analisar o que os outros escrevem...kkkkkkk. Finalmente, adorei a "humildade" da sua biografia...kkkk Mas é isso mesmo, tá certíssima !!! O formato tá muito bom, bem interessante de se ler. Põe fotos de comidinha aê!!! Beijossss Livia

Luruk disse...

Adorei a ideia do blog. Pra marinheiros de primeira viagem como eu... Será muito bem utilizado. Naqueles jantares romanticos que geralmente a gt compra a comida fora e coloca no prato, pra dizer que fomos nós! =P

Saudade gigantesca de tu!
=*

Luruk disse...

Para marinheiros de primeira viagem como eu, será um truque na manga. Como naqueles jantares romanticos, que a gente geralmente comprava fora a comida, corria e colocava no prato, pra fingir que fomos nós que fizemos. =P

Saudade gigantesca de tu!
=*

83.8842 2517 3245 4504 disse...

Parabéns pela iniciativa...
Vamos ver se eu consigo fazer alguma coisa né... Bj grande
Paulinho - JP

UC33 disse...

Eita arrasou Liloca, vou espalhar a noticia para os amigos lairqueiros cozinheiros :P

:*********

Anônimo disse...

Pabens!!!!
Agora a gente divide contigo as coisas gostosas! :D

Mais uma vez arrasando. =D
Em tudo q faz!

Sucesso! =*

Iúri Araújo disse...

êe. vou logo adicionar a meus favoritos!!! quero ver se fico fera que nem vc! sucesso nesse novo projeto! bjosss!

Anônimo disse...

FINÍSSIMA VC, moça. Adoro cozinhar, fico feliz pela sua formação, espero que essa carreira te traga um ótimo retorno! Vou continuar acompanhando seu blog. Receitinhas de frutos do maaar, rsrsrs...
Grande beijo pra vc e Jackita.
;*

Anônimo disse...

Vamos postar neh?

JANOCA disse...

Excelente, parabéns!!
Orgulhosa e eternamente grata.
Estava linda no programa Opinião Pernambuco, mais uma vez parabéns!!

Unknown disse...

Exelente blog mi amiga!! Espero que estes pasando muy bien!! saludos!! tu chinito desde taiwan!

Miguel Nascimento disse...

És una tica mui quapa!

Não vou deixar por menos!

Comendo

Ingualável sentido, paladar.
Também os olhos comem,
Também a mente come,
E as mãos, e o fôlego...
Ofegantamente come!

Não põe mais tempero!
Não põe mais pimenta!
Deixe-me continuar COMENDO!

Lindo o teu blo, da vontade messssmo de comer!
Miguelito

Dedeuss disse...

Estive pesquisando sobre cursos de culinária aqui no Brasil e Argentina.
Abriu recentemente uma escola de culinária na minha cidade Porto Alegre, o IGA (Intituto Gastronômico Argentino)deves conehcer, não é o IAG e sim IGA. Estou na dúvida em estudar aqui mesmo em Porto Alegre, no IGA (me diz se é bom) ou no SENAC mesmo.

Fiquei com muita vontade de fazer o curso na Argentina também, pois tem ótimas escola, acredito que são emlhores que as nossas aqui no Brasil, estou certo?

Se eu for pra Argentina, em qual escola estudar, no Mausi Sebess ou no IAG, qual escola é melhor, em qual delas sai melhor preparado pro mercado?

Também quero saber se estarei bem "servido" de escola, caso eu opte em estudar aqui mesmo? Como já perguntei, o IGA é bom?

Se quiser me responder por email, fica melhor, meu email: dedeuss@via-rs.net ou dedeuss@gmail.com

Agradeço desde já a tua atenção.

Cordialmente,

Rodrigo.